Quarta-feira, 18 de Julho de 2007

Hoje foi dia de Mercado semanal em Quarteira, mercado este que faz parte do catalogo turistico Allgarvio, sendo chamado de "Gipsy Market" ...! E como estamos de férias, eu e a Ligia aproveitámos para ir ver as novas modas e os descontos sempre presentes neste "Shopping Center" Popular ...! Até que começamos ouvir os feirantes a gritar em voz bem alta ...
Chaaaarrooccco, Charrrrooooccccoooo e mais Chaaaarrrrooocccoo ...!
Aquele grito de guerra era para avisar a malta, da chegada dos "Charrocos" ou seja da Fiscalização da ASAE devidamente e muito bem acompanhada da Policia de Intervenção da GNR ...!
E Como os "Capitães da Areia" do Brasil, começaram a varrer todas as bancas e apreender toda a mercadoria de contrafacção, encaixotar e carregar em viaturas alugadas para o efeito.
Também não concordo com este tipo de comércio de roupa e calçado falsificado mas aquela imagem que fica nos olhares dos turistas que nos visitam é uma imagem de pais Terceiro Mundista ...! Aquela operação deveria ser muito antes do mercado começar e não na sua "happy hour" ...! O Mercado acabou aqui para os ditos feirantes e para quem queria adquirir aquele tipo de objectos ...!
Ainda por cima a Policia de Intervenção invadiu e cercou todo o mercado com mais de 100 homens devidamente armados com espingardas e balas de borracha, o que causava algum receio pois num local cheio de pessoas e crianças não quero imaginar se as coisas dessem para o torto ...!
E foi mais um dia de férias e de mercado com contornos
Mais caricatos e muito diferente do Habitual ...!
De keridalindinha a 24 de Julho de 2007 às 14:48
Concordo com tudo o que escreveste!!! Na integra!!
Resto de boas férias, e espero eu sem mais encontros com os inspectores da ASAE...
Beijocas.
De Mixikó a 21 de Julho de 2007 às 23:20
Bemmmmmmm...podiam fazer essa intervenção antes realmente....é mesmo para o show-off...beijos para todos
De Beetle Bug a 19 de Julho de 2007 às 15:00
Xiiiii! Saberás tu que "Charroco" é a alcunha das gentes da minha terra? Acho que, se lá estivesse, começaria a fugir com medo eheheh
Nunca presenciei tal coisa, mas deve ser um pouco perturbador. Já tenho assistido a intervenções da ASAE em bares e, pelo que tenho visto, "à bruta" parece ser a palavra de ordem.
Beijinhos grandes para tds!
De tonsdeazul a 19 de Julho de 2007 às 14:02
A visita da ASAE em Quarteira já faz parte das quartas-feiras, dia de mercado. É tão normal, como as barracas dos tendeiros. Até o turista já não se costuma espantar.
De Belzebu a 19 de Julho de 2007 às 13:46
De facto sou totalmente a favor de uma fiscalização rigorosa e sistemática a todo o tipo de contrafacção. O método, esse é duvidoso, até porque ocorre em locais frequentados por pessoas que nada têm a ver com o facto e muitas vezes acompanhadas de crianças.
Concordo que tudo isto dê um ar de terceiro mundismo.
Um abraço infernal!
De amigona avó e a neta princesa a 19 de Julho de 2007 às 09:35
Estas atitudes só servem para amendrontar e não é só os feirantes...
Boas férias e beijinhos...
De Marlene a 19 de Julho de 2007 às 09:17
Bolas.... Que manhã animada...
Bjs!!!
De Marco Ferreira a 18 de Julho de 2007 às 23:02
Há um mercado por aí que necessita de uma maior intervenção e fiscalização e nesse ninguém faz nada.
Enfim ... é o país que temos.
marinheiroaguadoce a navegar
De Sininho a 18 de Julho de 2007 às 22:14
Acho bem o trabalho da ASAE, não acho bem a maneira de actuar, não devis ser assim, eles vendem contrafacção e quem a fabrica? A ASAE não chega a eles porquê?
Beijos à Matilde, Martim e cª e boas férias
De Ana a 18 de Julho de 2007 às 20:46
Bom resto de férias!!! :)
Comentar post